Lembranças.Porque na história da minha vida, está e estará para sempre guardado para vocês, o melhor capítulo da minha vida! Um dia deixei de me preocupar só comigo, para me tornar numa delas, as melhores: as mais cúmplices, as mais bêbedas, as mais divertidas, as mais atrevidas, as mais companheiras de sempre. Chegámos até a odiar-nos umas às outras, a fazer troça daquilo que achávamos ser o cúmulo, mas com o tempo descobrimos que tínhamos as mesmas ambições, que tínhamos os mesmos desgostos, que tínhamos os mesmos sonhos e que, por vezes sofríamos pelas mesmas razões. E então, demos as mãos, partilhamos segredos, unimos corações e fizemo-nos ouvir juntas, numa só voz. E assim, nasceu uma amizade que perdurará para o resto da minha vida, porque vocês tantas vezes me deram o carinho e o conforto que eu precisava, tantas vezes me amaram quando eu menos merecia, tantas vezes me levantaram do chão, quando eu só queria morrer, e porque nunca, na minha vida, nenhuma de vocês hesitou em dar-me a mão. Tenho saudades das gargalhadas sem motivo, só porque nos apetecia sem mais nem menos, tenho saudades de me levantar cedo e passar semanas inteirinhas com vocês, tenho saudades de vos contar as minhas coisas... Tenho saudades de estar com vocês, tenho saudades de nós. Saudades das fichas de História e da vontade enérgica da Ana Rita arrumar as coisas meia hora antes de a aula acabar, saudades das aulas de AP e das mil vezes que fomos à Biblioteca tirar fotocópias, saudades dos pacotes de bolachas que a Bete partilhava no intervalo, saudades das aulas de Sociologia em que nada ou muito pouco fazíamos e tirávamos grandes notões, saudades de tirar fotografias nas casas de banho novas, saudades de estudar pelos apontamentos da Mafalda no próprio dia do teste, saudades de apontar as bacoradas, saudades de mexer na barriga da Sofia, saudades de fazer toilettes às pessoas nas aulas com a Joana, saudades das cusquices, saudades de dizer ‘bem’ deste e daquele… Saudades de três anos com a melhor companhia, e por mais longe que estejamos, por mais afastadas que estivermos, e por mais tempo que ficarmos sem nos vermos, permanece em mim, uma nostalgia enorme, de quem dava tudo para poder voltar o tempo atrás e corrigir as coisas menos boas, de reviver tudo outra vez. Porque acima de tudo, continuaremos ligadas, mais que não seja por tudo aquilo que vivemos. Quanto a mim, tenho apenas três palavras: saudades, muitas saudades; desejo, vontade de vos ver; obrigada, por ontem, por hoje e por amanhã, por tudo mesmo. Foram e continuam a ser grandes. As melhores apenas isso. Dedicado a: Ana Saldanha, Ana Mafalda, Elisabete Milhinhos, Joana Santos, Ana Lopes, Daniela Veteriano, Raquel Fernandes, Sofia Rodrigues. As mais lindas ;D
Vanessa Cerejo. 02-11-09.
2 comentários:
olha ja ca esta :DD
Saudades !
:D Mesmo muitas saudades. são e sempre serão as melhores que já conheci, as melhores amigas que se possa ter. Nunca esquecerei tudo o que passámos durante três anos que mudaram a minha vida e vocês sempre lá ;)
A minha amizade será para toda a vida. Espero poder encontrar-vos em breve pois os nossos (poucos) encontros têm sido muito rápidos para poder matar todas as saudades!
E Vanessa só tens saudades de estudar pelos meus apontamentos? Ai ...
Beijinhos grande para todas <3
Especial para ti Vanessa, obrigada!
Enviar um comentário